Amorizade ou a inquieta procura de um fim *
Do exterior ao interior, do extrínseco ao intrínseco... Dessas barreiras que me impelem e repelem, desses momentos de criança que me fantasiam e entropiam, dessas sabedorias que me arrojam e emocionam...
Toda a descida em nós mesmos é simultaneamente uma ascensão, uma assumpção, uma vista do verdadeiro exterior.
Declaração após subida, com sofreguidão, de escadas e sua descida apaziguada com a obra literária na mão «Fragmentos» de Frederico Leopoldo de Hardenberg dito Novalis (representante do romantismo alemão nos finais do séc. XVIII).
Todo o objecto amado é o centro de um paraíso.
Descendo tudo, em terra firme, invoquei novamente Novalis. Depois… Depois deverão relembrar-se da interacção que aconteceu de seguida convosco.__[luv_U@L]
Estamos sós com tudo aquilo que amamos.
Término, retiro de cena, novamente com von Hardenberg.
* Do estágio (não apresentado no exercício final por menor adequação e falta de disponibilidade por motivos académicos)
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Do exterior ao interior, do extrínseco ao intrínseco... Dessas barreiras que me impelem e repelem, desses momentos de criança que me fantasiam e entropiam, dessas sabedorias que me arrojam e emocionam...
Toda a descida em nós mesmos é simultaneamente uma ascensão, uma assumpção, uma vista do verdadeiro exterior.
Declaração após subida, com sofreguidão, de escadas e sua descida apaziguada com a obra literária na mão «Fragmentos» de Frederico Leopoldo de Hardenberg dito Novalis (representante do romantismo alemão nos finais do séc. XVIII).
Todo o objecto amado é o centro de um paraíso.
Descendo tudo, em terra firme, invoquei novamente Novalis. Depois… Depois deverão relembrar-se da interacção que aconteceu de seguida convosco.__[luv_U@L]
Estamos sós com tudo aquilo que amamos.
Término, retiro de cena, novamente com von Hardenberg.
* Do estágio (não apresentado no exercício final por menor adequação e falta de disponibilidade por motivos académicos)
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