__
Para quem não teve conhecimento, fica aqui o registo.
Este ano o GTIST não foi contemplado pelo júri.
A cerimónia final ocorreu sexta-feira passada no Santiago Alquimista.
_
O grande prémio para a melhor peça foi para a FCSH - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Univ. Nova de Lisboa:
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
E o prémio tipo menção honrosa foi para a Faculdade de Letras da Univ. Clássica de Lisboa:
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_ _
_
Prémios FATAL para grupos
da Nova e Faculdade de Letras
Os prémios da VIII edição do FATAL, Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa, distinguiram este ano o Grupo de Teatro da Nova (GTN) e o Grupo de Teatro de Letras (GTL), de entre os 19 grupos concorrentes.
A peça «Blame Beckett», um texto a partir de Samuel Beckett e outros autores encenado por Diogo Bento e apresentado pelo GTN, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, valeu-lhe o Prémio FATAL 2007, atribuído pelo júri ao melhor espectáculo do Festival.
O GTL, da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, foi distinguido com o Prémio FATAL - Cidade de Lisboa 2007, pela apresentação de «A Missão», de Heiner Müller, com encenação de Ávila Costa, pela escolha do texto e pela abordagem e trabalho do grupo na construção do espectáculo.
Ambos os galardões são dotados do valor pecuniário de 1.500 euros, sendo o Prémio FATAL 2007 patrocinado pela Rede Eléctrica Nacional (REN) e o Prémio FATAL - Cidade de Lisboa 2007 pela Câmara Municipal de Lisboa (CML).
Os vencedores foram escolhidos por um júri composto por sete elementos representantes de várias instituições: Graça Costa (Universidade de Lisboa), Paula Bárcia (REN), Paula Carvalho (CML), Catarina Mello (Teatro da Trindade), Rodrigo Francisco (Teatro Municipal de Almada), Afonso Guerreiro (estudante) e Rui Nunes da Silva (editor).
Os prémios, que incluem ainda um troféu concebido pelos alunos de Escultura da Faculdade de Belas Artes de Lisboa, foram entregues hoje à noite aos grupos vencedores pelo Reitor, António Nóvoa, e pela Administradora da Universidade de Lisboa, Luísa Cerdeira, numa cerimónia realizada no bar Santiago Alquimista, à qual se seguirá a festa de encerramento do FATAL deste ano.
Além de apresentar as mais recentes encenações de 19 grupos de teatro universitário, 17 dos quais portugueses, um espanhol e um francês, a VIII edição do festival contou igualmente com ciclos de tertúlias e conferências, workshops, performances, instalações urbanas e uma exposição fotográfica.
Os grupos vencedores da mostra iniciarão já este mês uma itinerância pelo país, que se prolongará até Dezembro, num circuito ainda em construção, que incluirá o Teatro Nacional D. Maria II, Teatro Nacional de São João, Teatro Municipal de Almada, Teatro Municipal de Braga, Teatro Municipal de Bragança, Teatro Municipal de Vila Real, Teatro Académico Gil Vicente e Auditório Municipal de Vila Nova de Foz Côa.
Diário Digital / Lusa
01-06-2007
_
_
quarta-feira, 6 de junho de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Entonces, no hay comments?
Quem viu, gostou?
Concordam com o grupo vencedor?
Joana, contente pelo teu outro grupo?
Vá, people, comentem!
Enviar um comentário