sábado, 28 de julho de 2007

Desta vez não são Impressões nem Expressões, não são Traumas nem Dramas!
:-D

_
É uma boa música de anúncios de Verão da Optimus!

Music video for Peter, Bjorn & John's single "Young Folks" featuring Victoria Bergsman of The Concretes:



Ouvirás o que é passado nos referidos comerciais televisivos lá mais para o meio da música.

Atente-se que nos últimos anos as operadoras de telecomuni-
cações, através das equipas criativas publicitárias, têm feito um trabalho meritório ao darem a conhecer ao público em geral grupos musicais bem interessantes.

Trateia então a letra Young Folks dos suecos
Peter, Bjorn & John - dia 15 de Agosto actuarão no Festival Paredes de Coura - que no registo indie pop trouxeram de volta o assobio:

if i told you things i did before
told you how i used to be
would you go along with someone like me
if you knew my story word for word
handled all of my history
would you go along with someone like me
_
i did before and had my share
it didn't lead nowhere
i would go along with someone like you
it doesn't matter what you did
who you were hanging with
we could stick around and see this night through
_
and we don't care about the young folks
talkin' bout the young style
and we don't care about the old folks
talkin' 'bout the old style too
and we don't care about our own folks
talkin' 'bout our own stuff
all we care about is talking
talking only me and you
_
usually when things has gone this far
people tend to disappear
no one would surprise me unless you do
_
i can tell there's something goin' on
hours seem to disappear
everyone is leaving i'm still with you
_
it doesn't matter what we do
where we are going to
we can stick around and see this night through
_
and we don't care about the young folks
talkin' bout the young style
and we don't care about the old folks
talkin' 'bout the old style too
and we don't care about our own folks
talkin' 'bout our own stuff
all we care about is talking
talking only me and you
_
and we don't care about the young folks
talkin' bout the young style
and we don't care about the old folks
talkin' 'bout the old style too
and we don't care about our own folks
talkin' 'bout our own stuff
all we care about is talking
talking only me and you
(repeat)
talking only me and you
_
talking only me and you
talking only me and you



Vê mais vídeos e sabe mais do grupo em:
http://www.myspace.com/peterbjornandjohn
http://www.wichita-recordings.com/artist.php/peterbjornandjohn/
http://www.peterbjornandjohn.com/
_
_
_

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Com alguma expressão dramática,
vês e participas no Festival dos Oceanos



Seis anos após a última edição, o Festival dos Oceanos chega novamente a Lisboa. Ao longo de 16 dias, várias paradas, desfiles, esculturas, música, dança e teatro vão dar vida à zona ribeirinha da cidade.

Entre 28 de Julho e 12 de Agosto
, regressa a Lisboa o Festival dos Oceanos, um evento multifacetado que se centra no Eixo Ribeirinho, Parque das Nações, Centro Histórico e Belém.
A Ocean Parade (desfile ambulante pela cidade logo no 1º dia), marionetas voadoras sobre o público, um icebergue/escultura de gelo, alertando para o aquecimento global, e a representação do ciclo da água são algumas das manifestações previstas. O programa inclui, ainda, ateliês de areia, uma conferência da National Geographic sobre os oceanos, e uma exposição sobre Jacques Cousteau.

Outro dado curioso do evento é o desfile que mostra a evolução dos fatos-de-banho ao longo dos tempos, que contará com a participação de “estilistas de renome nacional”. O último dia do festival será em grande. A organização espera cerca de dez mil pessoas para ajudar a formar a Maior Onda Humana do Mundo. Este espectáculo será encerrado com fogo-de-artíficio e a largada de dez mil balões verdes e vermelhos.

Clica na imagem para saberes mais.
_
_
_

quinta-feira, 26 de julho de 2007

Teatro de rua no concelho do Óscar e com a companhia teatral do Gonçalo



FIAR 07 nas ruas de Palmela no próximo fim de semana

As ruas e largos do Centro Histórico da Vila de Palmela, recebem, nos dias 27, 28 e 29, o FIAR 07 - Festival Internacional de Artes de Rua. Mantendo as principais linhas que o definem, o FIAR continua a apostar nos encontros entre diferentes referências artísticas e culturais e entre os artistas profissionais e os amadores do concelho, num aprofundamento da sua relação singular com a comunidade. Os traços da sua identidade mantêm-se bem vincados, com um conjunto de criações que nascem especificamente para os diversos espaços físicos da vila.
Este ano, o programa apresenta vários espectáculos que resultam da participação do FIAR em projectos de âmbito europeu. É o caso de ÁGUA, apoiado pela plataforma europeia INSITU e desenvolvido com cerca de 20 crianças, dos 5 aos 12 anos. A fase final do projecto decorre entre os dias 23 e 27, com direcção artística de Sofia Figueiredo e Chiara Picotto. Destaque, também, para o trabalho à volta da comedia d’ell arte, através do projecto Vagrant Comedia. Esta produção internacional integra artistas de Itália, Hungria, República Checa e Portugal, e um estágio em comedia d’ell arte, entre 23 e 28 de Julho, coordenado por Nuno Pino Custódio. Esta edição será, ainda, palco da estreia de “Às Portas da Europa”, uma co-produção da Rede de Teatros Europeus Magic-Net, que integra o Teatro O Bando e as companhias Guirigai (Espanha) e Oyunebi (Turquia).
No que diz respeito a produções FIAR, serão quatro as estreias presentes no programa de 2007: “Via Verde”, um projecto de Maria Emília Correia com o Grupo Coral Ausentes do Alentejo; “As Pequenas Cerimónias”, teatro de marionetas de João Calixto e Tiago Viegas; “A Cotovia”, co-produção FIAR/ Teatro O Bando com a participação do grupo de teatro As Avózinhas; e “Metamorfoses” de Chiara Picotto e Sofia Figueiredo. O espaço convívio, instalado no terraço do Mercado Municipal de Palmela, vai garantir a festa durante todo o fim de semana, com bar, petiscos, DJs, dança contemporânea e animação. Na tarde de sábado, haverá lugar, ainda, para uma Feira de Artesanato. O FIAR07 é uma organização FIAR – Centro de Artes de Rua, Teatro O Bando e Câmara Municipal de Palmela.

Clicar na imagem para se saber mais (inclui programa).
_
_
_

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Amanhã, dá boa Impressão de ti,
Expressa-te de outro modo! :-)

(clicando na imagem acima vai-se directamente para o website da SDD)
_
_
SANTOS DESIGN DISTRICT

promove no "Design à Quinta" de 26-Jul-07:

BEST OF SANTOS – Dá o teu melhor!


Arte na Rua – A fachada do IADE cobre-se de telas em toda a sua largura (cerca de 65 metros por 3 metros de altura) para quem quiser ousar, publicamente, mostrar o que tem para dar nas artes plásticas. A actividade inicia-se às 12h00, podendo prolongar-se até ao fim da tarde. Inscrições no IADE, limitadas ao espaço disponível e por ordem de chegada. Todos os artistas terão direito a prémios de participação. As telas que já foram antes utilizadas para fins publicitários, depois de pintadas, serão novamente reaproveitadas para fazer carteiras, sacos, pastas de documentos. Nada se perde tudo se transforma!


Vê a simulação da imagem abaixo clicando nela para saberes mais sobre esta e outras iniciativas: _

terça-feira, 24 de julho de 2007

Querem literalmente participar, jantando, numa peça de teatro?


Na Casa Conveniente*, a actriz e encenadora Mónica Calle reflecte sobre a “utopia” do “Cerejal” de Tchekhov, à volta de uma mesa onde cinco actrizes partilham refeições com os espectadores. Duas vezes por semana até 12 de Agosto.

A Rússia de finais do século XIX enfrenta a mudança, novas regras económicas, sociais e outra mentalidade. O Cerejal conta a história de uma família aristocrata confrontada com a crise financeira que fez com que perdessem a sua propriedade, onde se encontrava um cerejal muito valioso.

"O que me interessa é que nos vamos apropriando do texto à medida que o trabalhamos - nesta peça isso faz-se por etapas - e esta é uma primeira abordagem a O Cerejal, que provavelmente continuaremos a trabalhar num próximo espectáculo", explica Mónica Calle. E há uma forma de trabalhar muito própria na opção da encenadora - o público vai ouvindo as personagens e vai levantando o véu das suas vidas e de uma história mais vasta.

Questões contemporâneas como a pressão e a especulação imobiliária ou a problemática do progresso também emanam deste texto: A Última Ceia ou sobre “O Cerejal”.
O espectador é confrontado com cinco mulheres que, propositadamente (como fantasmas que não pertencem a este tempo), estão vestidas à época. Na intimidade de uma mesa, elas são olhares, ironias, risos, respirações, pausas. Provocações a todo o instante. De príncipio a ementa é mais simples, para depois se aprimorar e acompanhar a complexificação do espectáculo. Tal como o jantar, a disposição cénica e outras adapatções mudam de espectáculo para espectáculo. Cada apresentação será uma completa surpresa para os comensais a receber na sala de jantar.
Clica aqui para aprofundares.

Quatro ceias para Tchekhov
São quatro ementas diferentes de top(!) para quatro espectáculos a que o público poderá assistir:
>23/24 de Julho
>30/31 de Julho
>6/7 de Agosto
>11/12 Agosto
O bilhete custa 14,90 Euros (espectáculo e jantar).
Clica em qualquer das imagens para ires ao website.
_
_

*A Casa Conveniente é um grupo de teatro português fundado em 1992 tendo como espaço privilegiado de ensaio e apresentação um antigo bar de prostituição no Cais do Sodré, em Lisboa (em frente ao bar Jamaica), onde coexistem os bares, as prostitutas, os clientes, os actores, as actrizes, os espectadores. Lá todos têm os seus lugares. Sem qualquer espécie de demagogia na escolha deste lugar para trabalhar e para mostrar o trabalho, a Casa Conveniente tem vindo a estabelecer uma relação entre a arte e o mundo, entre a rua e a casa, entre o exterior e o interior, marcando diferenças e aceitando vizinhanças e influências. Informações e reservas: teatro.casaconveniente@gmail.com, 963511971.
_
_
_

segunda-feira, 23 de julho de 2007

domingo, 22 de julho de 2007