sábado, 12 de maio de 2007

Evento de êxito de novos talentos das artes

O Mundo Mix PT é um projecto de divulgação de Novos Talentos nas áreas da cultura, moda, música (André uma oportunidade para ti?), artes e multimédia, que pretende facilitar a estes talentos a comercialização das suas obras. É um evento original que abre espaço a novos produtos, novas marcas e novos comportamentos de uma geração em busca de identidade própria. Esta iniciativa em 2006 ultrapassou a fasquia dos 100000 visitantes. Sábado, 12 e Domingo, 13 no Castelo de São Jorge, das 14 às 22h.
(clicar na imagem para saber mais)
_
_

Expressa-te bem ;-), sê solidário.


_
______Serão compensadas/os?
_
____O que é que isso quer dizer?!
_
_____Incómodos ocasionados?

___...Faz-vos Impressão ou não?

_Bem... é uma outra Expressão da vida...
_
_______E no GTIST são bem
__capazes de fazer boas colheitas!! :-D
_
____(anúncio que tem saído na imprensa)
_
_

sexta-feira, 11 de maio de 2007

Quem somos... (relembremo-nos... on-line!)







_
Dois meses exactos após o fim do estágio.
_
Just a few words about the meaning of our names.
And links relating to us. No other words needed:

_
Ana
Significa cheia de graça e predispões a criança a se tornar muito segura, graças à sua boa organização mental. Sua intuição lhe garante boas escolhas nos estudos, na profissão e no amor. Do hebreu "cheia de graça", "que tem compaixão, clemência".
http://www.hi5.com/friend/profile/displayProfile.do?userid=29056982

André
Significa viril e robusto e indica uma pessoa intuitiva e extrovertida. Tem sempre ideias originais e brilhantes a respeito de tudo e gosta de debatê-las com os amigos. Dá-se muito bem em informática, pedagogia, teatro e circo. Do grego "másculo, varão".
http://www.hi5.com/friend/profile/displayProfile.do?userid=19851676
http://www.sonicgarden.com/sonic-web/album.cfm?albumid=7851
http://www.sonicgarden.com/sonic-web/album.cfm?albumid=7852
http://www.myspace.com/neptilos
http://www.myspace.com/arcosine

Catarina
Significa pura e revela uma pessoa rigorosa consigo mesma e com as outras. Tende a bancar a moralista e a dominadora, mas seu pioneirismo e sua criatividade compensam este autoritarismo e lhe dão condições de alcançar seus ideais e financeiros. Do grego "pura, imaculada".

http://catarina-m.hi5.com
http://giro-fle-fle-fla.blogspot.com/

Joana Carolina
Joana significa graça divina e indica uma pessoa que só amadurece depois de muito lutar pelo equilíbrio entre a razão e o coração. Chega a ser vista como alguém que não sabe o que quer, mas quando se decide entra de corpo e alma na conquista dos seus ideais.
E Carolina significa: Variação de Carla, indica uma pessoa voluntariosa, que adora dominar as outras. Chega a ser considerada fria e calculista, mas revela seus nobres sentimentos sempre que alguém precisa dela.
http://joanacarolina.hi5.com/


Joana G.
Significa graça divina e indica uma pessoa que só amadurece depois de muito lutar pelo equilíbrio entre a razão e o coração. Chega a ser vista como alguém que não sabe o que quer, mas quando se decide entra de corpo e alma na conquista dos seus ideais.
- - - _(?)

João Pedro
João significa agraciado por Deus e indica uma pessoa com forte espírito de liderança. Impulsivo, às vezes é mal interpretado, mas seus actos sempre visam o benefício da maioria, pois possui nobreza de carácter.
E Pedro significa: Significa pedra e indica uma pessoa que segue mais a razão do que o coração. Ele destaca-se pela determinação com que luta pelos seus objetivos. É uma pessoa gentil e sensível apesar de nem sempre o demostrar. Tende a monopolizar as atenções e a não atribuir muita importância à fidelidade no amor e na amizade.
http://betheboss.hi5.com/


Jorge Miguel
Jorge significa agricultor e indica um homem determinado e seguro de si. Pode ser um pouco arrogante e impetuoso, mas sempre respeita os limites das pessoas à sua volta.
E Miguel significa: nome de origem hebraica. Trabalhador e decidido, Miguel procura sempre mais e melhor. Gosta de tudo o que é novidade e empenha-se totalmente para alcançar os seus objectivos.
http://jorge--miguel.hi5.com
http://www2.blogger.com/profile/07889465357139139778

Luísa
Nome com origem Teutônica. Forma feminina de Luís. Do alemão "guerreiro famoso, glorioso".
http://www.hi5.com/friend/profile/displayProfile.do?userid=12910811

Miguel M.
Nome de origem hebraica. Trabalhador e decidido, Miguel procura sempre mais e melhor. Gosta de tudo o que é novidade e empenha-se totalmente para alcançar os seus objectivos.
- - - _(?)

Miguel R.
Nome de origem hebraica. Trabalhador e decidido, Miguel procura sempre mais e melhor. Gosta de tudo o que é novidade e empenha-se totalmente para alcançar os seus objectivos.
http://samorosa.hi5.com/

http://rasgo-no-peito.blogspot.com/


Óscar
Significa lança dos deuses e indica uma pessoa tímida, que sofre muito na hora de expor suas ideias e seus sentimentos. Os pais devem cuidar bem da sua socialização, para que ele não acabe perdendo óptimas oportunidades na vida por não saber comunicar.
http://www.hi5.com/friend/profile/displayProfile.do?userid=34543547

http://teatroartimanha.blogspot.com/
http://osolmoiopai.blogspot.com/

Rita
Diminutivo de Margaret, ou do italiano Margherita (Margarida). Faz alusão a determinadas atitudes relacionadas com a tenacidade e com a força de vontade. É próprio de pessoas que se sacrificam ao extremo quando estão convictas de que há uma razão para isto. Do italiano "forma popular de Margarida".

http://www.hi5.com/friend/profile/displayProfile.do?userid=8221544

Rui
Significa ‘rei famoso’ e indica uma pessoa que, embora seja sincera e leal, tende a falar muito, sem pensar no que diz, e isso pode trazer-lhe problemas. Os pais devem ensinar-lhe a medir as palavras.
http://www.youtube.com/view_play_list?p=5B8CAFC192718376

Simão
Nome de origem hebraica que significa ‘o ouvido por Deus’. As pessoas com este nome são, em geral, atenciosas e gentis. Sempre disponíveis para os outros, mostram-se destemidos quando iniciam alguma tarefa.

http://www.hi5.com/friend/profile/displayProfile.do?userid=13022666
http://www.jumpcut.com/view/?id=908046A2FD1C11DB95EE000423CF0184

Tatiana
De origem russa e significado desconhecido. A fidelidade e o respeito são os pilares de um bom relacionamento amoroso. Sempre está em continua actividade e realizando novos projectos. Deve-se tomar o dinheiro para tingir determinados fins.
http://www.hi5.com/friend/profile/displayProfile.do?userid=44990477
http://luamaria.blogspot.com/
_
+Gonçalo
Significa aquele que se preserva mesmo no combate e indica uma pessoa que não foge à luta, quando se trata de alcançar seus objectivos, mas que não se deixa seduzir por causas que não sejam suas.
_
_
Para o pessoal cuja informação esteja omissa ou incompleta é só dizerem para a devida actualização!
_
_
( Significado dos nomes foi coligido fundamentalmente de http://www.jornaldesites.net/nomes/index.php e http://fixe.clix.pt/especiais/nomes/significado_dos_nomes_a.htm ).

_
_
_

quinta-feira, 10 de maio de 2007

André’s musical talent

_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
Recordam-se ou conhecem a música criada pelo André?
Cliquem no álbum acima e ouçam o Into You.
Ele tem mais faixas/CDs e está a criar mais outros trabalhos musicais antes de partir em Julho para um mês de férias nos EUA onde também tentará que uma label se interesse em editar os seus registos. E talvez fique por lá, pela América.
Força! O mundo não é só a técnica da engenharia acústica, é também a arte do som! :-)

Amanhã sairá um post sobre nós todos e, no caso do André, poderão ouvir mais a sua música.

Bio:
Being able of not only singing but playing different instruments, André has something more to say (or better to sing) than just the “3 minute pop song” that no one can’t remember 3 months after it has been released. His main goal is to express musically what his soul feels and to compose songs that can last at the heart of the listeners for quite a long time. Having piano lessons at a little age and classical guitar lesson for 6 years he know concentrates at this moment on improving his singing capabilities as well as improving his musical composition abilities by studying jazz and classical music theory. He’s also highly interested in poetry and in arts in general. He is also quite interested in music production, having himself a home studio and intends on building a professional music studio in the future to record his songs. At this moment he’s interested not only on doing as much music as he can (always with the top quality) but also on promoting it.

Influences:
Sting, NIN, George Michael, Prince, Seal, Lenny Kravitz, Beethoven, Bach, Miles Davis, Peter Gabriel, Bjork, etc, etc...

_
_
_

Estivemos no mesmo espaço com o actor


No sábado, aniversário da Ana, estivemos no Bicaense e ele - o g'anda maluko do Jel/Manuel Duarte - estava lá!
Frase dele publicada na imprensa a ter em atenção: «Há excesso de medo em fugir à norma». Exemplo para a Expressão Dramática!

Se quiseres saber mais (na foto com o também g'anda maluko do mano Vasco Duarte) e divertir-te clica nos links seguintes:
http://www.youtube.com/vaitudoabaixotv
http://sic.sapo.pt/online/vlogs/vai%20tudo%20abaixo
http://www.youtube.com/kalashnikovarmy
http://vaitudoabaixo.com/
_
_
_

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Campanha Salvem o Vídeo do Estágio!

_
_______________________
Parafraseando Martin Luther King*:
_
I say to you today, my friends, that in spite of the difficulties and frustrations of the moment, I still have a dream. It is a dream deeply rooted in the Aiana de Cima dream. (…) I have a dream that one day all of us will send a bunch of emails and live out the true meaning of its creed: "We hold these truths to be self-evident: that all GED members have the right to watch their internship video". (...) I have a dream today...

[se tivessemos patrocínio seria oferecido um conjunto completo de camera de vídeo para quem conseguisse obter o vídeo do estágio!]
_
_

*Sabiam que o assassino deste grande líder, na sua fuga, após passagem pelo Canadá, veio para Portugal? :-(
_
_

Luísa, recordaste ontem em Coimbra o Cortejo da Queima das Fitas? :-)


terça-feira, 8 de maio de 2007

Nova peça do Gonçalo

_
Por ocasião do aniversário da Ana, e quando por casualidade se falava de cenas do curso de Expressão Dramática(!), cruzámo-nos com o Gonçalo no Bairro Alto (só faltava a nossa Marta) e falou-nos que gostaria que fossemos ver o seu próximo trabalho como actor:
_

RICARDO II
Teatro Nacional D.Maria II

Sala Garrett
08 de Jun a 08 de Jul 2007

3ª a Sáb. 21H00 Dom. 16H30


_
_
_
Tradução Fernando Villas-Boas



encenação NUNO CARDOSO
cenografia FERNANDO RIBEIRO
figurinos STORYTAILORS
música SÉRGIO DELGADO
movimento MARTA SILVA
desenho de luz JOSÉ ÁLVARO CORREIA
assistência de encenação VÍTOR HUGO PONTES
assistência de encenação (estágio) PAULA GARCIA SUSANA GOMES
_
_

COM


ANTÓNIO JÚLIO CARLOS PIMENTA CÁTIA PINHEIRO DANIEL PINTOFLÁVIA GUSMÃO GONÇALO AMORIM HUGO CAROÇA JOÃO PEDRO VAZJOÃO RICARDO JOSÉ NEVES LUÍS ARAÚJO MARTA GORGULHO PEDRO GIL PEDRO PERNAS WAGNER BORGES

O Rei Ricardo envia Bolingsbroke, duque de Hertford e seu primo, para o exílio e confisca-lhe os bens para usar na guerra contra a Irlanda. Mas este usa isso como pretexto para se revoltar e consegue o apoio de um número crescente de nobres. Ricardo, pelo contrário, vai perdendo apoiantes e quando regressa da Irlanda é obrigado a submeter-se ao primo. Abdica do trono a favor de Bolingbroke, que passará a assumir o título de Henrique IV, e acaba por ser preso e depois assassinado. A instâncias do novo rei, que encerra a peça queixando-se dos imperativos do poder.
_
_
_
Aproveitámos e perguntámos pelo vídeo do estágio mas... Népia! Nada! Niente! :(
_
_

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Correcção

Parece que afinal me enganei e não foi a postagem número 100... peço desculpa, e não voltarei a contribuir de forma fútil e desinteressante na expansão deste blog.

Voltarei na verdadeira postagem 100.

Obrigado.

100 Postagens!!

Wooooooooooooohh!! Postagem número 100!! E fui eu xD!! yeee!

Obrigado, tnh contribuído de forma estrondosa e inequívoca na expansão "postal" deste blog e tou orgulhoso em ter postado a postagem número 100.

=] Que o Impressão Traumática continue de pedra e cal!

Cumprimentos para os leitores.

Para o Óscar!

Óscar... já estão abertas as candidaturas para o curso de teatro na ESTC... abriram a 22 de Maio... para mais informações consulta o site: http://www.estc.ipl.pt/Cand_actores1.htm
Rita

Grande estreia!!

Olá meus caros colegas e amigos!!!
Que tal uma jantarada na 6ª feira com todos presentes e depois ir ao FATAL?!! Hum? Hum?... Soa-vos bem!?... Eu tenho andado meio doentinha por isso preciso de recuperar o tempo perdido e conto com vocês para me ajudarem se aparecerem na 6ª feira para o jantar...
Confirmem então...
Beijinhos
Rita

Propostas para reencontros esta semana

_
Para combinações, troquemos enxurradas e tsunamis de emails!
_
_
_

_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
O principal é sexta-feira com a performance do GTIST nas Docas.
_________
(clicar para aumentar um pouco a imagem)
_
Para saber mais:
http://www.fatal2007.ul.pt/
http://www.sal2007.com/.
_
_
_

Recorde-se também que, de acordo com informação do Teatro Artimanha, o Oscar sábado 12 vem a Lisboa, ou melhor vem às portas de Lisboa (Alfornelos-Amadora), apresentar o Mundo Boneco no local abaixo indicado, sendo capaz de depois sair pela night Lisboeta:


_



_
_







_




_
Para saber mais clicar no logo e no mapa.
_
_

domingo, 6 de maio de 2007

Artes circenses?

_
Neste dia de sufrágio insular vem mesmo a calhar este post:
_

_
Onde é que ele fez o seu curso de Expressão Dramática? :-D
_
_