sábado, 21 de julho de 2007

Expressão Dramática no Palácio do Marquês de Pombal e Conde de Oeiras.



Quem foi ver Nouvelle Vague já terá visto um pouco o local.
Agora poderá conhecer mais conforme divulgação pelo município:

Programa de Animação de Época 2007
JARDINS HISTÓRICOS DE OEIRAS

Jardim do Palácio Marquês de Pombal
21 e 28 de Julho e 4, 11 e 18 de Agosto
Entre as 17h00 e 19h00

Jardim da Cascata da Quinta Real de Caxias
25 de Agosto e 1 e 8 de Setembro
Entre as 17h00 e 19h00

Programa destinado ao público em geral, com entrada livre, devendo o público interessado dirigir-se aos respectivos jardins no período e horário indicado.
Partir à descoberta dos Jardins Históricos de Oeiras é a nossa proposta para uma renovada edição do Programa de Animação de Época, no jardim do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras, e no jardim da Cascata da Quinta Real, em Caxias.
Participe com toda a família numa viagem em pleno século XVIII, onde os Jardins Históricos de Oeiras constituem um cenário histórico ideal para uns agradáveis momentos!

Informações:
CMO – DASC / DCT
Sector de Acção Cultural: 21 440 8587 / maria.fernandes@cm-oeiras.pt
Posto de Turismo de Oeiras: 21 440 8781
_
_
_

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Ah, ah, ah, ah, ah, ah, revive a alegre Expressão Dramática!

Se não te baldaste a uma das sessões iniciais de ED (penso até que terá sido dada pela Sandra), já nesse longínquo último trimestre de 2006(!), lembras-te que um dos exercícios era rirmos a bom rir?
Foi bom, não foi? =)
E se prolongássemos esse hilariante estado da Expressão Dramática?
Sim, cara/o Gediana/o, tu agora podes rir a bom rir para sempre!
Visita os websites abaixo e já saberás melhor do que se trata!
http://www.clubesdoriso.com/
http://www.yogadoriso.com/
http://lideres.clubesdoriso.com/
E aparece nos dias 23 e 30 de Julho na Praia de Santo Amaro de Oeiras, entre as 10h e as 11h, e poderás à borliu participar em sessão de Yoga do Riso!
_
_

quarta-feira, 18 de julho de 2007

Representação dramática que mexe literalmente com o teu PC

_
Clica na imagem, não mexas na janela que se abre e desfruta:
__
Juro que nada de mal acontecerá com o teu Janelas
isto é com o teu Windows! :-)
_
_
_

terça-feira, 17 de julho de 2007

Vídeo do Simão da Impressão :) que tem sobre o mundo turbulento em que vivemos

Certamente lembrar-se-ão dos emails oportunamente trocados. A respeito de uma curta metragem (limite 60 seg.) realizada pelo Simão para o concurso americano FYI - Film Your Issue. Fica então aqui um outro registo digital de cenas feito por 'alguém GED/GTIST' e assim irmos animando a malta! Recordemos então a literal expressão dramática do Simão. Luz, câmara, acção:

Beware... Beware of what you see and listen. There are images that you can't erase from your memory. If we want to change something we must start from the bottom of society: CHILDREN. If the purpose is a peaceful world how can violence and sex be part of their education? We can't allow them to get their influence from TV and Internet. You can do your part.
_
_

segunda-feira, 16 de julho de 2007

Ensaio Sobre o Teatro - a partir de hoje para ver ou rever



_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
Para quem não teve a oportunidade de ver em DVD, na casa do Rui, este filme-documentário poderá fazê-lo a partir de hoje no Cinema São Jorge em exibição para o público em geral.
_
Recomenda-se para quem se interessa pela Expressão Dramática.
_
Além do mais foi a partir daqui que surgiu a inspiração para a criação deste blog*. Ah, e poderão rever o Gonçalo – o vídeo, carago, o vídeo do estágio, cadê?! – numa memorável metamorfose=)
_
Para saberem mais cliquem na imagem e naveguem no website que está bem interessante.
_
_

*Recorde-se: Impressão Traumática é... é paródia às palavras expressão dramática; é termos visto o Gonçalo como não o viramos antes;-) é referência a algumas vicissitudes do curso.

domingo, 15 de julho de 2007

Começa o MITE'07
Mostra Internacional de Teatro


Nova edição da mostra entre segunda 16 e domingo 29 de Julho no TNDM II - Teatro Nacional Dona Maria II.

Fazendo ponte entre o FITEI e o Festival de Almada (já oportunamente abordados neste blog) o MITE'07 deverá ser encarado como um laboratório de criação e um espaço de cumplicidades...

Sobre a programação clica na imagem para saberes mais ou lê abaixo um resumo retirado do lxjovem.pt.

«Emmanuel Demarcy-Mota, director de La Comédie de Reims, é um repetente no MITE, tendo estado presente na edição do ano anterior com Rhinocéros, de Eugène Ionesco. Agora regressa com uma das peças mais conhecidas de Bartolt Brecht, Homme pour Homme. De França vem ainda Un Homme en Faillite que a revelação da nova dramaturgia francesa, David Lescot, escreveu e encenou. Ambos os espectáculos serão apresentados com a colaboração da Culturesfrance e do Instituto Franco-Português.
De Itália, o encenador Toni Cafiero traz em ante-estreia a Lisboa Goldoni Terminus, uma peça que irá estrear na Bienal de Veneza e que resulta de uma colaboração entre o Teatro Stabile della Sardegna, de Itália, o Teatro Nacional Ivan Pl. Zajc di Fiume, da Croácia, e o Teatro Nacional D. Maria II. A partir de textos de Goldoni, destinados a serem argumentos de espectáculos, foi pedido a três escritores de cada um dos países envolvidos que construísse um único texto, novo e original. Rui Zink vai representar Portugal nesta co-produção que pretende ser parte das comemorações internacionais do tricentenário do dramaturgo italiano.
Numa parceria com o Festival Internacional de Teatro de Almada, o Teatro Nacional D. Maria II convida o lituano Oskaras Koršunovas a apresentar uma versão nada convencional do clássico Romeu e Julieta de Shakespeare. Considerado um jovem criador muito promissor na cena teatral internacional, o encenador dirige desde os 29 anos a sua própria companhia de teatro e os seus espectáculos são constantemente convidados a visitar as principais cidades europeias. O Romeo and Juliet de Oskaras Koršunovas vem a Lisboa, integrada numa digressão internacional.
Também em viagem pelo mundo está Back to the Roots, uma produção da companhia suíça Kraut_Produktion que fará uma paragem em Lisboa para integrar a programação do MITE 07. Inspirado no filme controverso de Claude Faraldo, Themroc, cuja exibição esteve proibida em França até à década de 90, a peça pretende levar o público a reflectir sobre os mecanismos de repressão que a sociedade tem ao seu dispor e utiliza para reprimir os instintos mais primários do homem.
De Inglaterra a companhia Footsbarn Travelling Theatre traz uma versão circense, musical e colorida de outro clássicos de Shakespeare, A Midsummer Night's Dream. A companhia é de origem inglesa mas há muito que se estabeleceu em França e integra actualmente elementos de várias nacionalidades. Apostados desde a sua fundação na década de 70 em levar a cultura onde ela geralmente não chega, fazem um teatro que querem que chegue a todos. Uma tenda montada numa praça, e música e mímica no lugar das palavras é quanto basta para montar um espectáculo desta companhia, inesquecível para quem assiste.»
_
_
_