domingo, 27 de maio de 2007

Expressões aos quadradinhos: DRAMA - emoções reais.

Teatro além das grades
Reclusos de Paços de Ferreira sobem em palco

Notícia televisionada pela SIC no passado dia 7 de Maio de 2007. Apesar de já terem passado vários dias, pelo seu interesse, aqui fica o registo neste blog.

Os reclusos de Paços de Ferreira subiram ao palco este fim-de-semana. A peça, protagonizada por seis detidos, aborda a prisão e a liberdade.

A Biblioteca Municipal de Paços de Ferreira foi ontem palco de uma peça de teatro que fala de revolta e desespero, mas também de esperança. O depoimentos prestados pelos seis actores, reclusos em Paços de Ferreira, são verídicos.
Depois de cinco meses de trabalho na Oficina de Teatro do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira, subir ao palco foi tornar um sonho realidade.
A peça "Branco-preto-branco" transmite os pensamentos e as angústias de todos aqueles que estão detidos mas sonham com a liberdade. Através do teatro, os reclusos exprimem o que não conseguem dizer dentro da cela e conseguem mesmo emocionar quem passou toda uma vida em cima do palco, como Ruy de Carvalho: "A lição que eles me deram de liberdade interior é muito importante. Os homens devem ser livres por dentro".
_
_

Sem comentários: