sábado, 5 de maio de 2007

Final de curso / Repertório :: Ana


Cores

_
_
_
Acordar... Azul
_
_
Crescer... Verde
_
_
Criar... Vermelho
_
_
Correr... Laranja
_

_
Secar... Castanho
_
_
Castanho, castanho seco... seco de doente!
_
_
Seco de azul, seco de verde, seco de vermelho,
seco de laranja, seco, seco!!!
_
_
::
_
_
A Rua dos Búzios

Este sítio faz-me lembrar a minha rua, a Rua dos Búzios. Quando me mudei, a minha expectativa era enorme. Mudar da Rua Dr. Esteves Tavares para a Rua dos Búzios! Já a imaginava: uma rua bem junto ao mar, com paredes brancas, tão brancas que reflectiam o azul do mar.

Enganei-me! A rua ficava no interior profundo. As paredes, eram brancas, mas de um branco tão sujo que pareciam amarelas. No entanto a rua tinha grandes janelas sem estores ou portadas, muita tranquilidade e as crianças brincavam todas cá fora.

Foi depois que percebi porque lhe chamavam a rua dos búzios: as pessoas comunicavam com eles. Sem telefones cada família tinha o seu búzio. Uns mais graves outros mais agudos! Ainda me lembro quando a minha mãe me chamava...

_
_
_

Sem comentários: