sábado, 7 de julho de 2007

Expressão dramática na campanha para as eleições intercalares da Câmara Municipal de Lisboa

_
Sem querer fazer apologia a qualquer partido político nem a defesa de brincadeiras em assuntos sérios fica porém aqui registado uma forma diferente, inovadora e crítica, de fazer política socorrendo-se de actores para fazer uma sátira ao sistema vigente.
O Bexiga começara com êxito nas eleições da Madeira, incomodando Alberto João Jardim, vindo agora ao continente visitar o Ginja, o seu homólogo candidato à autarquia da capital. Simplesmente é um registo divertido com uma forma disruptiva de se olhar para a temática. Cada um que tire a sua conclusão.


_
«Ginjas», figura do imaginário popular alfacinha, é o 13º protagonista entre 12 candidatos às eleições intercalares para a Câmara Municipal de Lisboa, defendendo o Partido Nova Democracia (PND), escreve a Lusa. Com o cabelo carregado de brilhantina, palito ao canto da boca, peito e respectivo cordão de ouro à vista, o actor Gonçalo Lello estreou-se nas ruas da capital portuguesa para conseguir o almejado posto de assessor, «com menos responsabilidades e mais vantagens». «A filosofia é trazer humor para a campanha, divulgando a nossa mensagem política e apoiar jovens actores que estão a começar ou em situação difícil no mercado. A iniciativa da Nova Democracia foi testada com sucesso na Madeira, nas recentes eleições regionais. «Manuel do Bexiga», interpretado pelo actor Márcio Costa, foi a figura encontrada, interpelando outros candidatos e fazendo aparições em acções das outras campanhas.
_
_
_

2 comentários:

Anónimo disse...

...e os HOMENS DA LUTA do VAI TUDO ABAIXO??? excelentes também.

http://www.youtube.com/watch?v=bJPeMOjkbsI

The Artist disse...

São uns g'andas malukos!

Tento nunca perder o programa deles na SIC Radical!