sábado, 7 de julho de 2007

Para os lados do nosso estágio há teatro no meio da natureza!



No concelho de Sesimbra, na quinta ou Espaço das Aguncheiras (cliquem nas imagens para saberem mais), um projecto cultural que tem como mentora a actriz São José Lapa, situado «nas imediações do Cabo Espichel, num vale aprazível, ladeado por um bosque frondoso de pinhal, macieiras, pereiras, damasqueiros, com o mar por perto» ou seja relativamente perto de Aiana de Cima – cliquem aqui para revisitarem um sítio especial de um modo especial – está em cena nos fins-de-semana de Julho a partir das 20 horas a peça A Gaivota, Num Voo Rasante Sobre as Aguncheiras, numa adaptação da obra de Anton Tchekov.
Encenado e protagonizado por São José Lapa, o espectáculo conta com dois elencos diferentes. São 15 actores que interpretam a vida de 10 personagens que procuram a felicidade, lutam contra o tédio e a solidão, amam e odeiam.
A Gaivota é uma das grandes obras da dramaturgia mundial, cujo tema é a própria escrita, o amor, enfim, a vida. O autor, Anton Tchekov, caracterizou A Gaivota como “uma comédia com três papéis femininos e seis masculinos, quatro actos, uma paisagem (com vista sobre o lago), muitos discursos sobre literatura, pouca acção e cinco toneladas de amor”.
Representado no campo, ao ar livre, na terra, entre árvores, é o que a empresa do Rui, ou seja os jornalistas da RTP, apelidaram de eco-teatro!
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_
_

_
Vão lá? Assim tipo visita de estudo como extensão do estágio? :-)
_
_
_

Sem comentários: