domingo, 29 de julho de 2007

Poemas do nosso André, engenhados há nove anos atrás e agora disponibilizados online, dos quais destacaria:

_
_
_

Cinzento, Negro e Branco
André de Brito



CINZENTO
O Cinzento simboliza o pensamento, a
contemplação, a mente, a análise e o
metafísico.



Porque amo?

Sei lá porque amo!!!
Não me interessa; nem quero saber.
Amo.

E isso é tudo o que me interessa.
Só que quando amo, isso não me
interessa.
Aliás, nada me interessa!
Apenas amo.

Por acaso os pássaros perguntam a si
próprios porque voam?
Não. Apenas batem as asas e voam.
Voam por onde nunca voaram.

Sou como um pássaro quando amo.
Amo. E quando amo, amo como nunca
amei; como nunca tivesse amado.
Amo como se o amor fosse um
desconhecido para mim,
E por isso mesmo quando amo,
E por não me lembrar que amei,
Amo apenas o amor,
E o meu amor ama tudo o que existe
para amar.

Sou como uma criança
Que por si própria
Descobre a verdade das coisas – é esse o
meu amor.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


NEGRO
O Negro simboliza a raiva, o ódio, o
pessimismo e desespero.

I pass! :-)


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -



BRANCO
O Branco simboliza o amor, a pureza, a
felicidade e o conformismo positivo.



Pensar é estúpido...

E quando penso nisso
Convenço-me cada vez mais
Que pensar é estúpido.

Para que pensar quando se pode amar?

O meu sonho é amar sem pensar.
Sentir e viver,
Viver e amar,
Amar e sentir.
Mas sem pensar!

Apenas amar...
Como o sol ama o céu
Como o mar ama o vento
Como as plantas amam a chuva
Como o dia ama a noite.

Como o todo ama o nada
E o nada ama o todo.

Quando eu te amarei
Como o mundo se ama a si próprio
Nada mais terei a mudar aqui
No meu estranho e misterioso mundo.


~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~


Grita! Grita! Grita!
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!
Grita, grita com força!!!
Grita, grita outra vez!
Grita do fundo do teu coração!
Ahhhhhhhhhhh!
Mais alto! Grita mais alto!
Alto, ALTO!!!
Sê mais alto que o trovão! Grita! Grita!

Grita a dor!
Grita o ódio!
Grita a revolta!
Grita as lágrimas!
Grita a paixão!
Grita a frustração!
Grita a sensualidade!
Grita a felicidade!
Grita a sexualidade!
Grita a apatia!
Grita a alegria!
Grita a ternura!
Grita a loucura!
Grita o vazio!

Grita o amor!
Grita tudo, tudo o que tens a gritar!
Não te oiço! Ouve-te!
Grita; grita bem alto para todo o mundo!
Liberta-te nesse grito vindo do fundo de ti!
Grita, como se todo o universo te escutasse!
Grita!




Obras completas em http://www.andredebrito.com/poetry/Grey%20Black%20and%20White.pdf.
_
_
_

Sem comentários: