terça-feira, 24 de abril de 2007

“ Para vos conhecer… “

__
Texto do Rui:

No ultimo Sábado, eu, o Youri, a Tatiana e o Filipe ( namorado ) fomos até ao Pinhal Novo com um entusiasmo tímido que correspondia ao finalmente atravessar o rio para ver o Óscar. E vimos. Vimos muito mais do que alguma vez nos foi mostrado durante 6 meses, embora o “ desenho “ evidente de no mínimo um bom actor, escondesse as linhas ocultas de um dramaturgo, de um encenador e de um cenografista. Não ficou nada por descobrir do que será este homem no futuro. O “ Mundo Boneco “ é uma peça para as crianças verem, mas é para sermos nós a entendê-la. Injusto? Não, eles têm tempo de lá chegar… Injusto é viver eu ao lado da Escola Superior de Teatro e Cinema quando deveria viver ele. Difícil de entender? Talvez, mas custa-me muito mais compreender que a vida não possa ser mais… teatro. Como a percebem os pequenotes então? A pureza das cores mantêm-nos dentro da paleta da qual insisto, nenhum de nós deve sair. Sei que o Óscar nos vai manter por perto, nos vai dizer dos seus novos trabalhos, nos vai convidar no seu jeito para irmos TODOS uma noite ao “ Sol Mói o Pai “. Compensámo-lo para já de comboios perdidos, de horas à porta do GTIST, da companhia solitária do seu saco de plástico… Permiti-me resgatar a inocência dos petizes que a sala tinha, e fazer uma pergunta daquelas em que o sentido das coisas não se entende, como – “ Porque é que o céu é azul? “ – ou – “ Como é que os aviões voam? “.

Eu também não sabia a resposta a esta pergunta – “ Óscar, para que é que foste ao curso de Expressão Dramática…? “…

Não hesitou na resposta como se estivesse preparada para sair a qualquer momento…

… “ Para vos conhecer…! “
_
_

_
_
Tanto quanto foi dado a conhecer a este vosso blogger, o GED teve duas comitivas para a peça do nosso Óscar quase em representação oficial do resto do grupo! Na quinta-feira foram os namowados Catarina e Miguel (a Cat aos sábados em Tomar também prepara a peça Fumo de Verão de Tennessee Williams). E no sábado, junto com o Youri (o olheiro do GTIST!) e o Filipe (music it's his business!=), os enviados especiais ao Pinhal Novo foram o Rui e a Tatiana:




_
!Oh.skar tens que trazer a peça ao Instituto Superior Técnico.
Fazes nas Sopas do GTIST! A actividade não periódica que se faz de vez em quando na sala de teatro.
Vá lá, vá lá, vá lá!

Vá pessoal, todos juntos:
OSCAR, VÁ LÁ, VÁ LÁ, VÁ LÁ! ;-)
_
_

5 comentários:

Samorosa disse...

O !Oh.skar é o maior da aldeia, k grande pano! Tecido de elevadíssimo valor cénico. xD

Catarina disse...

O !Os.skar é o mÁior!

:D

The Artist disse...

Oscar, sempre vens apresentar a peça no GTIST?

Viés disse...

obrigado por todo o apoio... e não me elogiem demais senão ainda me espalho.. lol...
quanto ao representar a peça no ist não sei de nada...
abraçoes:
!Oh.skar

Anónimo disse...

ganda óscar!
fiquei cheia de inveja por não ter ido ,mas a minha vida anda uma confusão! Parabéns peo suceso!

um beijo